O CD teve seu lançamento adiado para março de 2011, o cd que será o retorno dos The Strokes após 4 anos, são quatro anos? 2006 – 2010, é, 4 anos de espera e agora mais um, já que ele não será mais lançado esse ano. O trabalho começou ano passado, e eles tinham a intenção de lançá-lo no final de 2009, mas devido aos vários trabalhos paralelos que iam aparecendo, eles acabaram por ir adiando a coisa.

O leader dos rapazes, Julian Casablancas, disse que apesar da demora, o resultado do tão esperado álbum é “fantástico”, em entrevista à Xfm ele declara que ”Foi muito trabalhoso! Mas saiu bem. Eu ia brincar e dizer que foi uma difícil necessidade, mas vai ser fantástico.”

Um dos trabalhos paralelos dos rapazes, é o do Julian, que está em turnê solo para divulgação do seu álbum solo Phrazes for the Young.

Julian ainda continua explicando que ”Faz quase um ano que estamos tentando completar o disco. E pensávamos, ‘OK, terminaremos o trabalho nessas próximas três semanas’. E três semanas passam mais rápido ainda se há outros elementos a serem considerados ou surge outro projeto.”