É uma pena não ter ido ao show, alguns milhares de quilômetros me separaram de poder ir lá e conseguir vê-la cantar. Bem, pelo que li o show foi muito bom, eis uma crítica de um repórter do Terra que foi assistir ao show.

“Aos que pensam que Nelly Furtado se resume ao puritanismo de I’m Like a Bird ou às reboladas sensuais de Promiscuous está na hora de conhecer um pouco mais do trabalho desta cantora, que com seu sotaque lusitano e oscilações idiomáticas conquistou o público de São Paulo. Os fãs se esbaldaram e os curiosos, como eu, saíram com a impressão de que o pop ainda pode ter salvação.

As músicas valorizam o potencial vocal e são feitas com um número imperceptível de efeitos especiais, que chegam a gerar certa exaustão ao ouvir em mega-apresentações das divas do gênero. Por falar em voz, vale ressaltar que este é o grande diferencial de Nelly, que transitou entre as notas baixas e os agudos sem nenhuma dificuldade e com um “simples” detalhe: pulando e dançando no palco.

Com o passar do show, alguns refrões foram resgatados na memória. Turn Off the Light, Say It Tight e All Good Things (Come To an End) -que, para o alívio do público, não teve a participação de Di Ferrero, do NX Zero, com quem gravou uma versão com trechos em português- logo se tornaram familiares. Os fãs, obviamente, foram ao delírio.

Apesar de boa parte das músicas apresentadas não terem sido grandes sucessos nas rádios voltadas ao público jovem, o repertório de Nelly Furtado é bastante agradável e comovente. Até mesmo as músicas em espanhol, que tinham um grande toque latino em suas batidas, não deixaram as pessoas paradas. Todos, até mesmo o pai de um adolescente que estava de cara feia antes do show começar, se renderam ao carisma da canadense, que levantou o público com suas reboladas sensuais e declarações de amor constantes.

Sair de uma apresentação como esta faz qualquer leigo questionar: por que as músicas de Nelly Furtado são pouco valorizadas nas programações das rádios? Fica a dica.”

E é verdade, não é por que sou fã, mas as músicas dela são muito boas.

Promessa de novo álbum : )