kanyewest_taylor_swift_getty16951148Como em toda festa, um barraco aconteceu nessa noite de domingo, 13 de setembro, em NY na celebração do VMA 2009.

O rapper, cantor, compositor, e lá vai a lista, Kanye West, subiu ao palco, quando foi entregue a Taylor Swift o melhor vídeo feminino. Ele tirou a vez e o microfone na hora dos agradecimentos da pobre Taylor, e começou a descer alguns comentários a respeito do prêmio que foi dirigido a ela, entre eles o que, definitivamente, o melhor vídeo feminino teria sido o de Single Ladies, e que por isso era um absurdo o fato dela ter recebido…tá…eu dei uma exagerada…o que de fato ele falou foi “Eu estou feliz por você, mas Beyoncé fez um dos melhores clipes de todos os tempos”, o que não fica muito longe do que eu disse…

Mais tarde ele escreveu isso em seu site: “Peço desculpas a Taylor Swift, aos fãs e a mãe dela. Eu falei com a mãe dela logo após e ela me disse a mesma coisa que minha mãe me diria. Ela é muito talentosa. Eu gosto da letra sobre ser uma cheerleader. Errei por subir no palco e tirar o momento dela. O video da Beyonce é o melhor da década. Eu peço desculpas aos meus fãs se eu decepcionei vocês. Sinto muito aos meus amigos na MTV. Eu irei pedir desculpas a Taylor amanhã. Bem vindos a vida real. Todo mundo pode me criticar, mas eu sou fã da música pop. Sem desrespeitar, mas eu estou assistindo o show de casa porque… vocês sabem. Eu estou feliz pela Taylor. Você é muito talentosa. Eu dei meus prêmios ao Outkast quando eles mereceram. Eu não sou louco. Desculpem. Me sinto mal por ter feito isso com ela”, e misteriosamente, seu site saiu do ar. Por que será, não é mesmo?

Em entrevista naquela madrugada a cantora deu esse depoimento: “Eu estava no palco muito feliz porque eu tinha acabado de ganhar o prêmio e depois fiquei mais feliz ainda porque Kanye West subiu no palco. De repende toda minha felicidade foi embora. Eu não o conheço e não pretendo. Eu tive uma noite ótima. Estou recebendo muitas mensagens de apoio. Foi uma noite interessante”, tá dando uma peninha dela…

E ainda na premiação, a Taylor foi chamada ao palco, por, nada mais nada menos do que a própria Beyoncé, que ganhou o prêmio de melhor vídeo do ano, mas ao invés de agradecer, chamou a Taylor ao palco e cedeu seu espaço para a jovem cantora tentar agradecer, sem ser interrompida dessa vez, por ter ganhado o astronauta de prata…

400_beyonce_tswift_090913_cpolk_90715520“Eu não achava que seria possível admirar mais ainda a Beyonce depois desta noite e depois do que aconteceu. Foi muito atensioso da parte dela”.

Outros artistas também deram seus depoimentos sobre o fato transcorrido na noite:

Demi Lovato: “O mundo se apaixonou pela Beyonce”

Pink: “Beyonce é uma mulher de classe. Não foi culpa dela e ela deixou Taylor voltar e agradecer. Kanye West é um babaca”

Hayley Williams: “#teamTaylor”

E Kelly Clarkson deixou bem claro o seu recado:

“O que aconteceu com você quando criança? Não foi abraçado suficiente? Algo deve ter acontecido para deixar você desta forma e eu acredito que estamos curiosos pra saber como um homem adulto consegue deixar uma adolescente se sentindo que nem merda em televisão nacional. Quero dizer, já vi coisas muito ruins na vida, mas você me supreendeu com sua falta de tato. É fascinante como eu não gosto de você. Gosto de todo mundo. Até gosto do idiota do meu ex que me chifrou e eu nem te conheço. A melhor parte da noite foi que você nem concorria ao prêmio e teve problema com o resultado. Ganhar um astronauta de prata, para você, realmente é um objetivo de vida? Porque se for, você pode ficar com o meu se isso te calar. Eu fui indicada na mesma categoria da Taylor e eu fiquei feliz por ela. Por que você não pode ficar? Não me irritei por você ter feito o que fez, mas tenho pena de você como ser humano. E última nota: Beyonce sempre foi uma mulher de classe e provou mais uma vez hoje a noite. Taylor, você é maior que isso. Te amamos”.

Sabe que passei a gostar mais um pouquinho da Kelly…

Veja Também

Momento Bizarro

 

VMA 2009 Premiados