O seu primeiro álbum foi Alright Still, que contém seus sucessos “Smile“, “LDN” e “Alfie“, acredito ter escrito esse último de maneira errada…Apesar de ter feito muito sucesso com essas músicas, ela diz que não consegue mais ouvir seu álbum.

“Quando escuto esse disco eu fico me contorcendo. Eu era cinco anos mais nova nesse CD”, disse à BBC.

Ele foi lançado em 2006 (o que me faz pensar que estamos em 2009, assim ela seria 3 anos mais nova, 4 talvez, a não ser que ela tenha composto as músicas antes, ou realmente ela tem problemas com a matemática, talvez…)

Em seu novo CD,  It’s Not Me, It’s You, ela continua a compor suas músicas em cima de fatos pessoais, se dá certo para, ela tem mesmo é que continuar.

“Não sei outro jeito de compor. Gostaria de ser mais vaga e escrever coisas que pudessem ser trilha de comerciais, mas não sei”, afirmou.

O PoP realmente não é o forte da cantora, que o descreveu bem, a falar que ele é uma coisa vaga, melhor dizer pasteurizada, mas que de fato todo mundo vive com uma música PoP chiclete na cabeça, e que ele acaba sendo indispensável para a cena musical.