Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, falou que sofre ao tocar músicas que teve participação na composição no jogo Rock Band 2.

“Eu sabia a linha de baixo da música, é claro, mas eu não conseguia entender esse jeito diferente de tocar”, disse em seu blog.

Quando tocou In Bloon, em uma loja em Seatle, ele diz que se lembrou de um clássico de fliperamas, “Esse jogo me lembrou o Space Invaders. Tentei acompanhar as notas descendo na tela, mas eu não pude acompanhar”, explicou.

Ele não se deu muito bem na partida, e acabou passando o controle para um garoto ao lado, “Eu o deixei jogar e ele tocava muito bem. Ele não fazia idéia de que a música que ele tocava fui eu que gravei”, disse.

Novoselic não gosta muito desse tipo de “esporte”, mas afirmou que “amou Rock Band” pois as pessoas “passam a consumir música novamente ao invés de somente trocar”.