A BBC mais uma vez formulou uma lista, bem interessante, sobre quais as expectativas de revelações para esse ano.

139278post_fotoEm primeiro lugar a cantora e tecladista de electro-pop britânica Little Boots, na verdade Victoria Hesketh, de 24 anos da cidade de Blackpool, cujas influências incluem David Bowie, Gary Numan e Kate Bush. Algumas músicas dela são Every Little Earthquake e Meddle.

Essa lista é formada pela opinião de editores de revistas e jornais, críticos, DJs, blogueiros, chefes do setor de música de rádios e TVs britânicas que apontaram seus três novos nomes favoritos na música britânica (óbvio).

Em 2008, eles haviam escolhido Adele, em 1º lugar, seguida por Duffy, The Ting Tings e Glasvegas.

Em 2009 temos o trio de rock White Lies, em segundo, seguidos por Florence and the Machine em terceiro e a dupla australiana Empire of the Sun, no quarto lugar.

A série da BBC The Sound of… já está na sétima edição. Mika, Corinne Bailey Rae e a banda Keane estão entre os vencedores dos anos anteriores. O que mostra que eles realmente escolhem muito bem, e costumam acertar no que vai virar sucesso.

Peter Robinson, editor do site Popjustice.com, que ajudou a Little Boots, descreveu Hesketh como a “popstar perfeita”.

“Ela compreende o pop de uma forma que a coloca milhas à frente de suas adversárias mais próximas”, afirmou.

Alison Howe, produtora do programa da BBC Later… With Jools Holland, colocou Little Boots no programa ainda em novembro de 2008.

“Imagine se Debbie Harry fosse de Blackpool e tocasse sintetizador. Parece que 2009 será dominado pelo som do electro-pop e Boots deve ser uma de suas estrelas com suas músicas pop maravilhosamente atraentes”, disse