Ele irá abrir os show de Elton John no Brasil (dias 17 e 19 de janeiro, em São Paulo e Rio de Janeiro, que será exibido pela rede Globo, e o show de Madonna até hoje, hein, que decepção.), mas também fará shows solo em Porto Alegre, 27, no Pepsi on Stage, e em São Paulo, 29, no Via Funchal, e para começar, ele fala sobre o seu compatriota.

“É realmente uma honra estar na estrada com um ser humano tão nobre quanto Elton John… Ele foi o primeiro a me dar espaço no mundo da música e me orientou na carreira, indicando meu agente e minha equipe. É, além de tudo, um músico fantástico, que passou pelo teste do tempo.”

Segundo o levantamento da empresa Crowley Broadcast Brasil, em 2006, o hit “You’re Beautiful” de Blunt, foi o 1º single de um não-americano a conquistar o topo das paradas norte-americanas depois de “Candle in the Wind” de Elton, em 77.

James blunt se encontra em seu segundo álbum, All the Lost Souls e antes disso para quem não sabia, ele era militar, e chegou a fazer parte das forças de paz da Otan no Kosovo e na Macedônia. “Largando” a carreira militar, ele já conseguiu lançar mais dois novos hits “Carry You Home” e “Same Mistake” , e acho que também a música “1973”.