014087225-fmmp00Em seu novo álbum, a cantora Mariah quis brincar um pouco e resolveu colocar o nome do seu álbum de E=MC2, a famosa fórmula de Einstein, os matemáticos por outro lado não gostaram do significado que a moça deu para o álbum, emancipação é igual a duas vezes Mariah Carey.

Como todo cientista é meio loucon o matemático David Leslie foi dar uma entrevista a BBC no último sábado para afirmar que a cantora cometeu um erro em sua interpretação, “O ‘2’ da equação significa ‘ao quadrado’ e não ‘vezes 2’”, explicou o especialista, tudo certo, mas ele podia procurar algo melhor para fazer, não?

Ele resolveu até tentar acertar o título do álbum, apra algo mais “matematicamente correto”,  “A leitura certa desta equação fictícia seria E=MCC. Essa ‘reinterpretação’ talvez poderia querer dizer ‘emancipação é igual a Mariah Carey vezes Carey’”.

Mariah não se pronunciou sobre o tema, talvez ela não assista a BBC. Segundo a entidade Sense About Science, Mariah Carey não está só. Ela não é a única famosa que errou ao tentar falar sobre ciência.