Quem é que não se lembra do Kiss, as caras pintadas mais famosas e que continuam expirando bandas de rock a usarem “máscaras”.

Segundo Gene Simmons, eles tem muitos prêmios para ficarem de fora da calçada da fama, quem nunca sonhou em conseguir uma estrela após tantos anos de carreira, e como diz a música do Nickelback, Rockstar :

“Minha própria estrela na calçada de Hollywood
Algum lugar entre Cher e o
James Dean está bom pra mim!”

Espero mesmo que eles consigam, mas que como eles, outros que também merecem um lugar eterno na calçada, também o consigam.

“Há bandas de disco, de rap, de folk no hall da fama do rock, mas não o Kiss”, disse o músico em um discurso durante a Billboard Touring Conference, na quinta-feira (20). “Acho que temos mais discos de ouro na América do que qualquer outro grupo, mas tudo bem”.

O Kiss lançou seu primeiro álbum em 74, por tanto já entra no critério do primeiro single ter 25 anos, mas mesmo assim eles não estão entre os selecionados.

Entre os nove, estão Metallica, o guitarrista Jeff Beck e o cantor de soul Bobby Womack. Os últimos cinco, determinados por uma votação envolvendo 500 pessoas da indústria musical, serão anunciados em janeiro, antes da 24ª cerimônia de premiação, em Cleveland, no dia 4 de abril.

Simmons também criticou as autoridades da fundação do hall da fama, que é chefiada por Jann Wenner, editor da revista Rolling Stone.