1227214123Lenine é um grande músico com certeza, e também é meu conterrâneo (Recife-Pernambuco-Nordeste do BRasil), para melhorar.

E ele irá fazer um show em Lisboa e no Porto, uma terra que eu também gosto muito, o músico Lenine vai se apresentar em março em Portugal, em dois espetáculos em Lisboa e no Porto, em que divulgará o álbum “Labiata”, lançado neste mês.

Em 21 de março, Lenine estará na capital portuguesa, e no dia seguinte fará seu show no Porto, num regresso a palcos portugueses depois de uma passagem por Lisboa, em 2007.

“Labiata”, que remete ao nome de uma orquídea, é o primeiro disco com músicas originais de Lenine em seis anos, apesar de o músico ter lançado dois álbuns ao vivo e de ter composto e produzido para outros músicos.

O álbum conta com a colaboração com músicos como Arnaldo Antunes, Bráulio Tavares e Lula Queiroga e inclui “Samba e leveza”, um tema que compôs a partir de material inédito cedido pela irmã de Chico Science, ex-vocalista do Nação Zumbi, que morreu em 1997.

Destaque ainda para “Continuação”, que fecha o disco e tem a participação dos três filhos de Lenine.

/Quem poder vá conferir, quem não poder, bem, aí são outros quinhentos…