britney_repSeu lançamento é previsto para o dia 2 de dezembro, dia do aniversário da Britney , mas óbvio que as coisas nunca saem muito certas, 6 música vazaram antes, e agora todas as músicas estão espalhadas em sites de compartilhamento. Seu álbum tem a presença de Danja Hills, Bloodshy & Avant e Max Martin.

Em entrevista à revista OK! em agosto, a popstar revelou que o álbum seria “mais urbano”. “Estou escrevendo todos os dias, é o meu melhor trabalho”, acrescentou ela

Na faixa-título Circus, Britney se deixa envolver com o clima circense se coloca no centro do picadeiro (“eu sou uma artista/ a pista é meu palco/ todos os olhos em mim no centro do círculo”). Uma das melhores faixas do disco, a canção já foi anunciada como segundo single do álbum. Em Kill The Lights, ela volta a falar sobre sua relação de amor e ódio com os paparazzi (“senhor fotógrafo, acho que estou pronta para o close/ tenha certeza de que você pegou meu ângulo certo/ aquele dinheiro está no seu bolso ou você está feliz em me ver?”). Para quem sentia falta das músicas lentas de Britney, Circus traz duas baladas: Out From Under e My Baby, nas quais a voz delicada da cantora é acompanhada de um belo arranjo de cordas.

O álbum tem alguns deslizes, como a inclusão de Radar – uma música que já havia entrado no álbum anterior e poderia dar espaço para alguma canção nova – e Lace a Leather, cuja batida retrô destoa do clima do disco, mas músicas como a divertida If U Seek Amy fazem de Circus a chance que Britney precisava para provar que ainda é relevante no universo pop, deixando os escândalos de lado.