Quem não ouviu tem que ouvir.

Pra quem não sabe bossa é o estilo mais famoso do Brasil, e os próprios músicos acham que a Bossa é o Jazz finalizado (perfeito).

As notícias que costumeiramente chegam ao Brasil sobre o sucesso da música brasileira – especialmente a bossa nova – no Japão leva a crer que todo japonês tem a discografia completa de Tom Jobim e João Gilberto em seu iPod. Outro indício que leva a essa conclusão é a grande quantidade de lançamentos que sai do país no outro lado do mundo. Madonna in bossa nova e Michael Jackson in bossa nova são apenas alguns dos exemplos de uma lista que inclui títulos dos mais extravagantes, como Bossa nova exciting jazz samba rhythms. A simples inclusão do nome do ritmo eternizado pela batida do violão de João Gilberto soa como um Toque de Midas por lá. Disney adventures in bossa nova (Walt Disney Records) é o mais novo título do gênero, acaba de ser lançado por aqui. No CD, nomes como Marcos Valle, Joyce, Quarteto em Cy (ai, como eu amo elas), Miúcha, Edu Lobo, Ivan Lins, Carlos Lyra, Wanda Sá e João Donato interpretam clássicos das trilhas dos desenhos Disney.

São 15 faixas, que trazem para o clima do banquinho e violão temas marcantes das animações, desde O rei leão e A bela e a fera até os mais antigos 101 dálmatas, Pinóquio e Alice no País das Maravilhas.

Isso não é maravilhoso? É mais uma vez o Brasil exportando o seu melhor😉